sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DITADURA DA BELEZA? AGUENTO MAIS NÃO!

Pessoas, eu ia fazer um post sobre corretivos, aí eu tinha recebido um email de uma amiga que mora fora, e eu deixei baixando, e como é vídeo demorou um pouquinho, quando eu tava no começo do post o vídeo apareceu na tela... Então guardei o post de corretivos e resolvi falar sobre a ditadura da magreza. Geralmente esse tipo de matéria não agrada muito as meninas. Pois é gente, queria mostrar esse vídeo, que em mim chega a doer, sabe, fere a alma, pq estamos TODAS sucessíveis a isso, gostamos estar lindas e maravilhosas, e que infelizmente a mídia colocou que ser magra é o correto e ser gorda é ser diferente.

http://www.youtube.com/watch?v=CHDzy9jFuvs&feature=related

Fez um ano que perdi uma amiga por conta disso, por conta ditadura da beleza, ela foi fazer uma cirurgia de redução de estômago, e depois de 3 meses faleceu por conta de comida (e também por complicações após a cirurgia). Não que eu seja contra a redução de estômago, lipo, cirurgias para melhorar. Eu sou contra a ditadura da beleza e a ditadura da magreza! Tudo bem se uma pessoa não se sente legal com isso e aquilo, e fazer uma cirurgia, mas parar de comer, fazer mil cirurgias como boca, olho, nariz, sobrancelha, lipo, silicone, quadril, bumbum, braço,(conheço gente assim!), beber para passar a fome, isso é demais pra mim! Na minha terra isso é loucura!
Para mim é um post pessoal, tinha que coloocar isso pra fora, pq se não eu explodiria né Aline? (Estavamos conversando no momento que eu estava publicando esse post)


( Gente é sério, a magra da é uma gastura qnd vê né? )
Consegui desabafar!
Bjos Camis

10 comentários:

Aline disse...

Isso mesmo Camis! tem q chocar c essa imagem mesmo, pq só assim poderemos saber o limite entre o certo e o errado em ser magra. Eu digo SIM a magreza saudável! e Não a Magreza destrutiva! bjos

Coisass de Mulher in Japan... disse...

Pois é!!! Outro dia abri a página da globo e tinha lá uma notícia mais ou menos assim: Laura Pausini aprece bem mais cheinha, com kilinhos extras!!!

Ai meu Deus! isso é vergonhoso, a mídia não tem um ppingo de respeito com ninguém, por isso a galera anda nessa neura, ai odeio essa forma banalizada como esse assunto é tratado!

Como se ter uns kilinhos a mais fosse uma doença!!! Ridículo!!!

Beijos

fabiana maluf disse...

eu entendo bem quão sofrível é tudo isso... quando adolescente, tive uma relação terrível com o meu corpo e demorei para aprender a conviver com ele da maneira que ele é.

a relação estética versus mente é bem complicada e, um mero deslize maior, pode ser capaz de fazer-nos cometer loucuras mesmo.

a mídia não ajuda a mudarmos o foco do que realmente é belo... fico super triste por aquelas garotas que acabam sendo convencidas por ela =/

;**

@claircosta disse...

sou feliz do jeito que sooou mesmo 8D

Carlinha Fernandes disse...

Cara to aqui aos prantos depois de assistir esse video

É vergonhoso mesmo

Agradeço todos os dias a Deus por me amar como sou

Natália disse...

Oi Camis, primeiro comentariozinho no seu blog!!!

Se um dia você quiser se estender nesse assunto conte comigo, eu fiz uma monografia sobre esse assunto e usamos na apresentação exatamente esse video. Tem um livro maravilhoso chamado A Ditadura da beleza e a revolução das mulheres, super vale a pena a leitura!

beijocas gata!

Anônimo disse...

Olha, eu não tive coragem de ver o vídeo. Eu já passei por isso. Não sabia que estava ficando doente. Eu simplesmente reduzi muuuuito a minha alimentação e percebi que algo estava ficando errado qdo eu comecei a comer (o pouco que eu ainda comia) e meu estômago passou a rejeitar. Daí eu mesma vi que estava me prejudicando e parei com isso. Mas, estou falando isso pq é o q geralmente ocorre, não percebi que a minha diminuição exagerada era doença. Graças a Deus (como sou da área médica e sim, isso acontece conosco tb) me conscientizei rápido e corrigi o problema sem maiores danos causados...

Deixei meu depoimento pra mostrar que casos como esses são reais e que muitas vezes passam desapercebidos por ser uma "moda eterna" viver de dieta...

Bjs e parabéns pela abordagem do tema...

Celuppi disse...

Eu sou gordinha. Sei que preciso emagrecer pela minha saúde,. Mas resolvi dar um tempo na cabeça e na dieta. Problema meu.
Errado! As pessoas olham e dizem: Como vc engordou! Vc pode estar linda com uma roupa e um make lindos, se achando, e os outros só enxergam o tamanho da sua bunda, da sua cintura. Vai procurar roupa fashion tamanho GG e vc acaba emagrecendo de tanto percorrer lojas. Absurdo! Parabéns pelo post, Camis!

NEM TANTO FUTEIS disse...

Resposta Pra Natália...
Nat gata, obg pela ajuda, qnd eu precisar peço a sua mono siiiim, olha que eu não esqueço viu hehe
Sobre o livro eu ja li!
Muito bom msm, ate procurei para falar dele, BUT não achei!
hehehe
bjos Camis!

Nanna Barbieri disse...

Uma pena...
Pior é que "a gordinha", digo, a que tem excesso de gostosura é beeem mais bonita!
Mulher tem que ter aonde pegar! huahua
PS: Tô te seguindo ;)
BjoO