sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amizade

Eu estava pensando com os meus botões, fora a minha família. Quem gosta de mim de graça? Quem gosta de mim, sem nada em troca, a não ser a minha companhia, minhas risadas engraçadas, o meu telefonema. Quem gosta de mim mesmo eu esquecendo o dia do seu aniversário?  Às vezes eu fico sem ligar, sem dar noticias da minha vida, mas quando eu ligo ou vejo, parece que nos encontramos ontem. E te ama mesmo assim? Esse é o amigo mais difícil de encontrar, é o amigo DIAMANTE, portanto não vulgarize a palavra AMIGO(A), Por que ela esta sendo tão vulgarizada como a palavra AMOR, como vimos hoje. Conheceu a “amiga” no 1° dia de aula, e 10 dias depois diz: Amiga, te amo! Conheceu o cara na micareta, depois de 1 mês, já diz: Eu te amo, não termina comigo! 
    Levei na cara dia desses, e me fez levar a conclusão nem todos que eu pensei que eram meus amigos de verdade, são meus amigos de verdade. Temos aquele em que confiamos para alguma coisa, tem aqueles que nos levam pra balada, tem aqueles que são amigos do namorado, da amiga, tem a vizinha que vai a praia com você, tem aquela que você jurava de pé junto que era sua amiga, mas PUFT, uma queda, uma porta na cara! Não, não foi não é e nunca vai ser!
Amigo DIAMANTE conversa, põe as cartas na mesa, fala o que sente desde o principio, não esconde, não se omite, amigo que é amigo diz na telha, ou solta “aquela indireta” que se você não entender, faz uma indireta ser direta, é aquele que quer teu bem, é aquele que sofre com o teu sofrimento, é aquele que vibra de verdade com a tua vitória, que elogia, te repreende, te indica pra um emprego bom, não esconde só pra ele. Aquele que te ajuda pra estudar naquele concurso, aquele que tem A festa do ano, não te instiga para ir com ele, pois sabe que tem que estudar para aquele vestibular. Amigo de verdade é aquele que quando os olhares se cruzam dá aquele sorriso verdadeiro, não faz alardes!  Amigo, te diz por pior que seja a verdade, não  ilude com a mentira!
Não confundam amigos DIAMANTES com aqueles da escola, da faculdade, da academia, da balada, da praia, do condômino, das redes sociais, do trabalho, pois eles são pessoas de convivência, você se apega, eles também se apegam, mas na hora “da necessidade” nem sempre “podem e querem” te ajudar. Não estou dizendo que eles não se podem tornar amigos de verdade, eles podem, e alguns (poucos) se tornam.
    Amigos DIAMANTES são irmãos que escolhemos, anjos que entram na nossa vida, anjos que Deus nos dá o livre arbítrio para escolher, para podermos ver o que é ter a responsabilidade de inserir alguém na sua vida.
Obrigada aos meus amigos, obrigada aos meus colegas, obrigada a aqueles que eu convivi, obrigada a aqueles que me fizeram companhia em momentos bons, obrigada a aqueles que me fizeram companhia em momentos ruins, obrigada a aqueles que fizeram parte da minha vida, mesmo os que eu me decepcionei. Se entrou em algum momento da minha vida, foi porque tinha que entrar, eu tinha que viver aquilo ao seu lado, tinha que sorrir, sofrer, chorar, gargalhar, contar piadas, conversar, dançar, brincar, divertir, teclar no bate papo, trocar figurinhas, preocupar-se, gritar, enfim, ter vivido alguns instantes ao seu lado, e você ao meu.
    Dedico a meus pouquíssimos amigos DIAMANTES, não preciso citá-los, eles sabem quem são!



Imagem http://fotos.sapo.pt/mpspy9psyLsPIHeiebOa/

Camila Cruz Sampaio

8 comentários:

Rafaella Câncio disse...

Verdadeiras amizades são assim.. Estará ao seu lado independente de qual for a situação!!
E sei que sou considerada uma das poucas das suas "AMIGA DIAMANTE"!!
Te amo amiga.. infinitamente!!! =D

Beatriz Mabel disse...

Lindo texto Camis! amigos são irmãos que podemos escolher, já escolhi os meus e os levo comigo.. ;D

Náthalie Munguba disse...

Amigaaa, que lindo seu post!! é verdade o que vc escreveu, o tempo coloca pessoas nas nossas vidas, mas somente as atitudes delas é que dizem se elas permanecerão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A lealdade é parte de uma amizade genuína. A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”
O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”
Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham coraçôes puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
Que características necessita para ser um bom amigo? A Bíblia diz em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”
Bisbilhotice pode destruir amizades. A Bíblia diz em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.”
Vale a pena manter os nossos amigos. A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”
Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.” (texto retirado http://www.jesusvoltara.com.br/info/amizade.htm)

E no próximo ano lembre do meu aniversário, te amo. CABEÇAAAAAAAAAAA

daniel disse...

Texto tao verdadeiro quanto a sua pessoa!Voce esta de parabens por adicionar conteudo de qualidade em nossas vidas.
Grande bjo

Cravo e Canela disse...

Meninas lindasssssss!!! Camis e Ellen,
obrigada pela visita.

Meninas esse blog de vocês é tudo de bom desde do originalissimo título no qual carrega o adjetivo fútil, e meu lado Hebe insiste em aparecer afinal viver sem esmaltes, roupas, bolsas, sadálias e tudo mais que pode me deixar maravilhosa e me fazer sentir o prazer de estar bem. Meu MASTER tem saldo! hehehehe. Bricadeirinha, eu nem sou consumista.:)
Beijim,
Bi

exp. barroso disse...

parabéns Camilinha esse texto mostra quem você é de verdade e é realmente verdade muito massa esse texo, desejo toda sorte,felicidades do mundo . . . e que Deus lhe abençoe sempre nóis né rsrsrsrsrsrs



expeditao@hotmail.com