sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Turismo - Fortaleza

Um blog de uma turismóloga teria que ter um espaço para dicas de turismo não é? Então o NTF preparou um espaço especialmente para dicas de viagens, turismo e entretenimento.

E lógico para começar, vamos falar da nossa terrinha... Fortaleza!

Desde os anos 80, Fortaleza vem se destacando no turismo Brasileiro, se tornando um dos locais mais procurados do Brasil, devido suas belezas naturais,  pela vida noturna agitada, pela cozinha regional, e pela hospitalidade do cearense.

O que conhecer....

Ponte dos ingleses - Um dos mais belos por do sol que Fortaleza tem, ótimo para levar a família, levar o(a)  love  para namorar. Há uma galeria de arte e um observatório marinho, e pela manhã, pode-se observar o passeio dos golfinhos.


Passeio de barco na Beira Mar - Pode-se ver fortaleza a partir do mar, o passeio é de 1 hora e meia, mais ou menos, se der sorte os golfinhos aparecem perto do barco



Mercado Central - Ótimo para compras, jóias em ouro artesanatos, roupas  alimento, artigos em couro, rendas e bordados, rendas de bilro, peças de cama, mesa e banho,  camisetas, lembrancinhas como mini-jangadas, bijuterias e artigos para decoração.


Feirinha da Beira Mar - Uma feira de artesanato ao ar livre, com a mesma variedade do Mercado central, porém com menos barracas.



Monsenhor Tabosa - Um shopping ao ar livre, bem estilo aos shoppings europeus ao ar livre.



Bares da Praia de Iracema - Com música ao vivo, bebida  gelada e petiscos gostosos



Casas de Show-  Temos casas de shows para todos os gostos e estilos, pop rock, reggae, samba, forró, pagode, MPB, musica eletrônica e raves.



Praia do Futuro Praia movimentada, onde se encontra uma galera bonita e de alto astral. Lembrando que Fortaleza tem 34 km de praias. 


Beach Park (Porto das Dunas) - O maior parque aquático da América do Sul, com tobogãs enormes incluindo o toboágua Insano que é o maior do mundo. Com cinco segundos  consegue  uma velocidade de 105 km/h


Cumbuco (Caucaia) Dunas lindas, passeios de buggy, de cavalo, Jet sky, quadriciclo e repentistas. E  muito procurada por esportistas do mundo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e kitesurf são os esportes mais praticados.

Centro Cultural Dragão do Mar-  Tem o Museu de Arte, Memorial da Cultura Cearense, Oficina de Arte, cineteatro, o anfiteatro,  Oficina de Arte e o  Planetário. Fora as atrações musicais que de vez em quando tem. Um passeio super bacana vale a pena conferir.

Show de Humor - Fortaleza é um grande pólo de humor, onde tem uma variedade enorme de shows de humoristas.




O que trazer:

Roupas leves, shorts, roupa de banho, bonés e chapéus, óculos escuros, protetor solar para o dia, e a noite pode ser usar algo mais elaborado, mas sempre lembrando que Fortaleza é a terra do sol, está sempre entre 27° e 28° no mínimo a noite.


Espero que eu tenha ajudado um pouquinho, e quem sabe o seu próximo destino seja Fortaleza?

Bjinho!


Camis.

10 comentários:

Karen Cris disse...

Amo Fortaleza, tem muita coisa legal mesmo pra fazer. Agora tem aquela ponte nova em frente ao boteco. Ta ficando linda!
bjs

Karlla Queiroz disse...

shooow.
mt bom as dicas pra quem conhece e nunca foi, imagine pra quem nunca veio.
Show.

bjss

Sayo Costa disse...

Muito legal as dicas,pra turístas e pra gente que mora aqui tbm, pq às vezes,a gente não conhece nem metade desses locais.Amei!

lea disse...

opaaaa qd for a fortaleza ja sei que procurar ne???otimas dicas, bjos

Nanna Barbieri disse...

Camis, quanta coisa linda! Eu nunca fui, mas minha avó e minhas tias são daí...
BjoO

Unknown disse...

Me morro por uma lua-de-mel em Fortaleza...
sempre quis viajar pra lá!
e agora vi que é mais linda ainda do que eu pensava!

the style kamila disse...

Aii que bateu aquela saudade ;.( bjs camis

Priscila Lins disse...

Adorei o roteiro!!!

Beijos =*

Carla Pinheiro disse...

Isso não se faz com uma leitora cearense que mora em SP e tá morrendo de saudade da sua terrinha.

beijocas.

CHICA MIMUS disse...

Oi fofas queridas, amei o post sobre Fortaleza. Muito bacana viu?! Assim meninas de outros estados poderão vir pra cá com noção do que visitar. Amei. bjs vivi