sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cuidados com a pele, pós sol

Nesse feriado, muitos cearenses foram para o friozinho da serra para curtir a Oktoberfest de Guaramiranga. E como eu ainda estou no "trauma do frio" fui para Natal e Pipa pegar um sol (como não bastasse o sol escaldante daqui rsrs). Por mais que não pareça, eu (Camila, branca assumida), sou louca por praia, só não pego sol. Mas dessa vez, não sei o que deu em mim, não levei guarda sol, não fiz questão de alugar, não fiz questão em ficar em sombra, fiquei só no protetor (Turma da Mônica 30 no corpo e o da Mary Kay no rosto) mas isso não bastou...RESULTADO:  Quando chegava, e me olhava no espelho, eu me via roxa, sim ROXA!! E para amenizar a maldade que  fiz comigo mesma,  eu ia nas receitinhas caseiras,  para em menos de 12 horas me jogar no sol novamente. E super funcionava, por isso que vou passar para vocês.

 No momento que você chega em casa a primeira coisa a se fazer é:
  • Banho de chá de camomila gelado.
  • Banho de creme pós sol gelado ( Antes de você ir a praia coloca o creme pós sol na geladeira, eu uso o da Mary Kay).
  • No cabelo uso a linha L'oreal absolut repair, e depois eu dou a última "enxaguada" com água de coco, e para finalizar a máscara pós sol da Natura, para amenizar os danos causados pelo sol e pela água do mar.






Antes de sair novamente para a praia:
  • Protetor solar geladinho (coloco também dentro da geladeira, e levo numa frasqueira de mamadeira para deixar sempre geladinho na hora de repor).
  • Sabe aqueles peixinhos da Turma da Mônica que mudam de cor quando está na hora de repor o protetor? Pois é super válido, assim você não "esquece" de repor o protetor.
  • Para quem tem pele sensível como eu. antes do  protetor eu passo óleo Johnson's Baby(30 minutos antes do protetor), pois ele vai evitar de você ficar se coçando por conta da água salgada.
  • E muita água de coco no cabelo.







Muitas conhecem essas dicas, mas eu acho válido RElembrar.

Beijos!

Camila Cruz Sampaio.

9 comentários:

karla dote - butterfly disse...

eu não conhecia algumas dessas dicas, valeu!!! Mas acho que o óleo antes "torra" mais, não?! bjk

Karen Cris disse...

Menina com esse sol que temos por aqui... tem que seguir todos esses passos mesmo, se quisermos continuar lindas! hahaha
http://belezanafazenda.blogspot.com/

NEM TANTO FUTEIS disse...

Não amore, pq não é um óleo para bronzear, é um óleo para bebes, assim ele proteje o seu corpo de perder água e o protetor solar faz o papel dele, proteger a pele do sol :)
Bjos
Camis

Gisele Fernandes disse...

Olaaa
queridaaa
nossa amei as dicas!!!
vou correndo comprar unsss
um grande bj

Julia disse...

Adorei as dicas e o blog!! Estou seguindo!
Queria te convidar pra conhecer o meu
www.blogdajupenedo.com
segue também se você gostar!!
Bjs querida!

LeLe :) disse...

Fofis... Na verdade o Sensor Solar da Turma da Mônica ele não avisa qnd repor o protetor... Na verdade ele avisa qnd o sol esquenta e fica inadequado... Funciona como um aviso para as mães retirarem as crianças do sol... Sei disso pq uso nas minhas pqnas qnd vou a praia!!! Lê o pacote direitin...

Bjus,

LeLe :)

Nanna Barbieri disse...

Cá, não sabia dessa da água de coco! Vou experimentar nas minhas férias, em janeiro...
Eu morro de alergia da maioria dos protetores solar desde sempre... Nas minhas últimas férias (a quase 2 anos), usei o Nívea e foi bom!
BjoO

Unknown disse...

Adorei as dicas para o verão!
Estão todas anotadas.
Espero conseguir usar pelo menos uma delas, ano passado não fui nenhum dia a praia!
Será q esse ano vou consegui ir?

Bjos
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei das dicas, apesar de não pegar nenhum pouquinho de sol, mas como trabalho com trânsito, transportes, às vezes fazemos trabalho de campo e pegamos sol, né?! Eu vivia de protetor, mas não tinha esses cuidados pós-sol!