quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas de Looks para o clima frrrriooo

A finalidade desse post é "tentar ajudar" uma amiga que irá viajar para a Europa recentemente e irá pegar o finalzinho do inverno. Agora vive atrás de dicas de como se vestir no clima realmente frrriiiio.
Eu não sei se vou ajudar muito, pois o mais perto que eu cheguei de um clima geladinho foi em Guaramiranga (cidade serrana próxima de Fortaleza), que no dia os termômetros chegaram a marcar 12° a noite.

Como eu adoro passear pelos sites gringos, pegar imagens para colocar na pastinha de inspirações, eu aproveitei e fiz uma seleção de imagens com vários looks invernais, produções que eu acho criativas, lindas e super "usáveis".
 





Uma dica muito boa para o look não parecer repetido nas fotinhos é levar vários lenços/(scarves (cashmere)  coloridos, nudes, de oncinha. Aí é só enrolar no pescoço, para poder se aquecer e deixar a produção mais fashionista.
Levar muuuuiitas meias e "segunda peles" para fazer a produção "cebola", camada sobre camada (sobreposições)
E nãos esquecer dos casacos bááásicos combinados com camisetas por baixo super antenadas, pois esse conjunto é o essencial para salvar você do frrriiiio!

E como costuma-se usar cores sóbrias no inverno, eu acho que uma dica infalível para levantar a produção é acrescentar alguma peça com cor mais alegre. Acho que fica lindo!

Mais inspirações...






Como tenho planejado com o maridão, um dia seremos nós indo zapar pelas Zoropas!

Beijos!

Ellen.

Imagens: stockholmstreetstyle, copenhagenstreetstyle, leblogdeBetty e google.

9 comentários:

Raquel Brasil disse...

amei o post amiga..também estarei qualquer dias desses zoando chiquerézima (nem sei se existe esta palavra rsrs), nas zeuropa!!!

Cynthia Holanda disse...

Muito legal o post, se sua amiga for aqui da terrinha avisa pra ela que a SCALA tem umas blusinhas tipo 2ª pele maravilhosas, que aquecem mesmo e ainda está em promoção na filial do Shopping Iguatemi.
bjs

Nanna Barbieri disse...

Tinha até estranhado o tema! Mas assim que abri o post entendi...
Estou louca para chegar o friozinho! Tá um calor insuportável!!!!
BjoO

Nanda disse...

Menina... cada look bárbaro, quando fui no ano passado, ate tentei, mas cara... o frio era rigorosíssimooooo! E apenas com um casaco de pele mara (fake, claro) ou algumas peças maravilhoooosas é que dá pra ficar elegante... do contrário, vc só pensa em se aquecer!!! (estamos falando de -3, -5 graus)
Bjs!

Cynthia Holanda disse...

Meninas, aproveito p/ lembrá-las que essa semana termina o prazo p/ participar do primeiro sorteio no blog.
Dá uma passadinha por lá e participem.
bjs

Bruna disse...

Misturar estampas tá com tudo, né?
Amei os looks!

Jacqueline disse...

Quem dera a gente poder usar meia calça em Fortaleza...hunf!

Só usei em São Paulo e na Serra Gaúcha. E me senti DIVA! ehehehe

Karine NTF disse...

AIII
QUE FOTOS LINDAS
PENA QUE AKI FAZ UM SOL DE RAXAR A CUCA ^^
BJ
KARINE

Sandra Lúcia disse...

Meu sonho de consumo, ou melhor, um dos, é passar o carnaval vendo o Festival de Jass e Blues de Guara...acho um luxo só aquela cidade linda de viver e as pessoas chiquéééérrrimas encasacadas...ainda vou fazer isso!