sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rachadura nos pés

Iiiiii
Gente, fala sério, não sabia o que era isso... até ter!
Comecei a notar um ressecamentozinho nos meus pés e algumas rachaduras leves ultimamente que me deixaram bastante preocupada, mas, principalmente, fizeram com que eu abrisse os meus olhos!
Mulher é assim, se estiver bem produzida, cabelo legal, unhas feitas, esquece do resto não é mesmo meninas?? Afinal não é fácil se cuidar, dá uma preguicinha..é creme para as mãos, hidratante e filtro solar para o rosto, ácido para a pele, máscara para os cabelos, creme para as cutículas, aff..ainda tem os pés??, sim! e é de suma importância cuidar deles e não só pela parte estética, como também e principalmente pela saúde. Daí, procurei me informar mais e descobri que a doença nos pés (podopatias) é uma das doenças que mais se destaca no sexo feminino que vexame, principalmente a rachadura no calcanhar ou fissura calcânea e pasmem, isso é muito mais sério!, esse tipo de doença não só está ligado a falta de hidratação, mas, pode ser indício de alguma doença séria como diabetes, psoríase, doenças vasculares, agressões químicas, micoses, e também pode ser hereditário ou até mesmo ter sido causado pelo tipo de calçado (sandálias com calcanhar descoberto).
Enfim gente, vamos cuidar! eu descobri que o meu caso é leve, apenas com uma boa hidratação posso ficar com meu pé de bebê novamente, mas, pra quem sofre desses problemas e sofre com suas consequências,tipo sangramentos, dores, procurem um profissional Podólogo para saber como tratar a doença! OK!!
Bom, vai uma receitinha ótima que eu estou seguindo durante as noites ao dormir, que tem me ajudado bastante:
Espalhe em toda a área ressecada ou com fissuras, um creme específico para esta região (procurem cremes a base de ácido salicílico "exceto portadores de diabetes", ou uréia, ou até mesmo daqueles populares tipo de castanha da Natura) e massageie bem, em seguida vista seu pé com uma meia de algodão e pronto!, ao acordar você sentirá sua pele muito mais hidratada, faço disso um hábito. Você também pode substituir a meia por filme de pvc, neste caso, apenas 10 min por dia já fará a diferença!
Enfim meninas, lembrem-se que assim como a pele do rosto ou os cabelos, os pés também requem bastante da nossa atenção, afinal eles são a sinônimos de sensualidade e verdadeiros fetiches masculinos, vai duvidar??
Beijosss

Kel

3 comentários:

Danielle Winnie disse...

amei o blog e me identifico mtu com a ellen na loucra por sapatos por isso meu blog chama www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com se der visita la e diz o que achou!
bju pra duas

Gal disse...

Oi Kel, minha mãe tem os pés bemmm ressecados e um pouquinho rachado o que ajudou muito na hidratação foi o Bepantol, acredita?! Ela ficou encantada, uma santa pomada,rsrs|!!Bjusss

Ana Lopes (E Agora, o Cabelo?) disse...

Ressecamento nos pés realmente é muito desagradável, eu já tive e resolvi com receitinha caseira, se quiser, mande-me um email que te passo. Beijinhos á todas!

Aproveito para convidá-las para os 2 SORTEIOS do Blog!

Estamos sorteando junto com a Óceane Femme e Línea Vitta um kit maravilhos!

http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/05/sorteio-oceane-femme-e-linea-vitta.html

E o outro sorteio é com a THIPOS PERFUMES, que se vocês for a vencedora, poderá escolher o perfume THIPOS que quiser , não é o máximo?
Espero você lá!

http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/05/sorteio-apaixonante-thipos.html


Participem!

Beijinhos,